domingo, 9 de agosto de 2015

Números e palavras


Eu sou dos números. Exactos. Com fórmulas e teoremas de fácil compreensão para mim. Dois mais dois são quatro, para mim e para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Fácil. As palavras, por outro lado sempre me suscitaram dúvidas. A sua interpretação nem sempre é linear e isso baralha-me por vezes. As línguas e as culturas alteram as palavras e principalmente a sua interpretação. Adoro ler mas sei que nem toda a gente retira de um mesmo livro o mesmo que eu. Faz-me pensar. É isso que faz com as palavras tenham algo de mágico, que não se explica muito bem. É, de certa forma, algo que ultrapassa a minha capacidade de compreensão. Os números são objectivos, já as palavras são subjectivas e parecendo que não isso faz toda a diferença. Mas eu, eu sou dos números, sempre fui.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário