quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Viver devagar

Lifestyle | via Tumblr

Para mim só faz sentido fazer pequenas pausas na vida se for para viver devagar. Saborear o momento sem ter a mínima preocupação sobre as pequenas coisas do dia a dia... Os horários, as responsabilidades, os contactos sociais, as refeições, o outfit e eu sei lá mais o quê deixam de me passar pela cabeça. Deixar-me absorver completamente durante uma leitura, mergulhar calmamente, relaxar ao som de uma música enquanto me delicio com uma bela refeição, que é feita apenas quando se tem fome, apreciar  a maravilha que é o pôr-do-sol, passear enquanto a brisa me refresca a cara. É como se o relógio (esse grande ditador) parasse e eu vivesse durante aqueles dia ao ritmo da vida, da minha, sem regras impostas. Viver cada momento sem precisar pensar no próximo ou no amanhã e permitir a mim mesma desfrutar no seu todo do prazer que ele me dá é essencial. Preciso destas pausas para parar, respirar profundamente e recarregar energias. Às vezes preciso de viver devagar.

1 comentário: